Por onde for...

andarilho
    adjetivo e substantivo masculino
  1. que ou aquele que anda muito, percorre muitas terras ou anda de forma erradia
Não é segredo que bater perna pelo mundo é uma paixão pra mim. Todo mundo gosta de viajar, mas nem todos realmente percebem a beleza que é conhecer culturas diferentes e contemplar o quanto somos pequenos diante de um mundo grande demais para vermos em uma vida só. São nessas andanças e peregrinações que conhecemos amigos que nunca terão defeitos, passamos por situações inusitadas que se tornarão as melhores histórias e sentimos um mundo de fantasia mesclando-se com o palpável.

Robert Lee disse "minha pátria é onde estão meus pés". Só mesmo um escritor cigano poderia transmitir com tanta clareza o sentimento daqueles que amam demais o mundo para não criar raízes e saber que a todo o solo sagrado e assombrado(1) é a sua casa. Todo lugar é o seu lar.

Agora uma amiga, dessas que a vida te dá de presente naquele dia em que você acorda iluminado, vai partir. Vai seguir sua jornada (apenas mais uma delas) passando por mares bravios, areias vermelhas e bosques de um verde diferente dos nossos. Longe das praias sedosas e montanhas alterosas(2) ela vai ser a nova desbravadora de um universo em expansão.

Que as portas se abram diante de ti e nenhuma tranca ou selo impeça seu progresso(3) é o desejo meu e com certeza de todos os seus amigos. e depois de percorrer a estrada de dez mil léguas conte-nos como foi passar tantos dias com somente o céu acima e a estrada abaixo(4) de ti.






(1) Lord Byron - Childe Harold's Pilgrimage
(2) Guilherme de Almeida - Canção do Expedicionário
(3) Justin Achilli/Ethan Skemp - Tribebook Silent Striders
(4) Robert Louis Stevenson - Canções de viagem

2 comentários:

Anônimo disse...

Irá "ela" cruzar o Bojador? Volta ao mundo em 80 dias? Caminho de Santiago de Compostela? Seguir as pegadas do velho Che? Organizar uma expedição a Marte? Vênus?
É o que descobriremos no próximo episódio. Até lá, desejamos a "ela" uma épica e epopéica viagem com toda a epifania literária que lhe cabe.

Anônimo disse...

Completando o título: "...quero ser seu leitor".
Por onde andas, andarilho?