Balanço da festa

Lá se foi a primeira fase da festa da demoracia brasileira. Entre brigas e confusões escaparam todos os safados e o povo novamente se fudeu. O pronome "se" é mais do que adequado, já que uma vez que o povo escolheu eleger algumas figurinhas carimbadas é mais do que óbvio que ele mesmo decidiu se sodomizar.

Fernando Collor prometeu eu cumpriu. Disse que ia voltar à política e graças ao coronelismo e mentalidade oligárquica das Alagoas ele foi elle foi eleito senador. Agora a história se inverte e tem poderes para julgar o presidente, tal qual fizeram com elle.


Em São Paulo, Clodovil Hernadez
foi eleito deputado federal e sua bandeira eu não sei qual é, só sei que é colorida. Nada contra as preferências do candidato, mas nem propostas para o seu nicho eleitoral ele defendeu. Só disse que espera levar mais amor pra câmara. Faça-me o favor. O conhecido falastrão que tanto foi processado por se meter com gente mais valente, honesta e sagaz, agora acha que vai fazer alguma coisa contra as raposas de Brasília? Haha, tá com cara de estilista fracassado querendo garantir alguma grana no fim da medíocre carreira.

E o que não dizer de Paulo Maluf? Ladrão descarado, lesou e enganou a maior cidade do país durante anos e nunca deixa de assumir um cargo público. Nõ sei o que se passa na cabeça dos eleitores sinceramente.

Aqui no litoral carioca foi tudo regado com cerveja como sempre. Francisco Dornelles, um matreiro que está há anos na política (sempre do lado dominante, não importa que lado seja esse) deu uma arrancada na candidatura e foi eleito senador. A eleição da pediatra Jandira Feghali era quase certa, mas sabe-se lá porque houve uma virada. Triste.

Pra governador uma feliz surpresa. Denise Frossard, a famosa juíza que prendeu a cúpula do jogo do bicho, escapou de três atentados, dominou e deu voz de prisão à um traficante que ameaçava seu comitê eleitoral deu a volta por cima e vai disputar o segunto turno com o queridinho dos velhinhos, Sérgio Cabral Filho. O sujeito até não é má pessoa, mas não pode ser eleito o continuísta da família Garotimho. Frossard neles!

Pra presidente o óbvio ululante aconteceu. Queria que Heloísa Helena levasse, mas sabia que era impossível e nesse caso seria melhor que Lula levasse logo no 1º turno. Agora Alckmin tem chances maiores e o presidente não tem como se esquivar do debate. A imprensa já mostra os dentes e se prepara pra detonar o barbudo. Antes ele do que aturar mais 4 anos de estagnação tucana.

V... de vergonha!





Um comentário:

Anônimo disse...

v de vergonha, perfeito! e descobri mais um ser bizarro que se elegeu, um tal de cãozinho dos teclados, sei lá o que é isso.