Mais um fim-de-semana que chega. Não fiz nada do que eu planejei pela manhã. Minhas matérias ainda estão desorganizadas, minha mochila ainda está cheia de porcaria, não imprimi minhas apostilas e não comecei a estudar um layout novo pro blog. =D

Não deixe pra amanhã o que você pode fazer depois de amanhã.

___________________

Assunto chato: Essa semana depois de toda a confusão envolvendo assassinatos de policiais minha faculdade foi evacuada devido a uma "guerra" numa favela próxima. Esse é o problema no Rio, 80% dos lugares ficam próximos a alguma. Ainda bem que eu moro na roça carioca.

Mas mesmo assim a situação prossegue caótica. Nem vou me dar ao trabalho de descrever as sensações de quem é obrigado a transitar neste "paraíso" porque acabaria caindo nos clichês batidos e a toda hora narrados pela imprensa. O que me assusta é ver que pessoas próximas a mim acham tudo normalíssimo. E ainda pior é saber que um tempo atrás, apesar d'eu nunca ter achado isso aceitável, isso não me incomodava. Eu conseguia caminhar por qualquer lugar sem medo, como se não houvesse nenhuma situação alarmante e desesperadora sendo noticiada.

Não lembro quando tomei a pílula vermelha, nem mesmo se segui algum coelho branco, mas o fato é que a cidade parece muito soturna atualmente. É como se eu morasse em Gotham City ou na Chicago imortalizada pelos filmes noir. É tudo muito escuro, sujo, sombrio. A miséria parece fazer parte do panorama natural. Não sei se é assim ou se estou vendo demais, além da realidade só porque estou apavorado com tudo isso.

Eu quero ir embora!

_________________________________

E esqueci de dizer. Happy St. Patrick's day!

2 comentários:

anne a. disse...

em que lugar do rio vc mora, igor? =*

Anônimo disse...

Depois de um texto desses, vc deveria se sentir obrigado a dar um sinal de vida, não acha?