Nota triste do dia: Faleceu uma senhora mãe de um amigo meu da infância. Faz tempo que eu não vejo seus 2 filhos, muito tempo mesmo. Na verdade nunca mais havia encontrado nem mesmo a mãe deles, mas após 15 anos ela apareceu aqui em casa, mês passado, pois estava começando a trabalhar aqui no prédio.

De início ela apenas perguntou se eu lembrava dela e na verdade eu realmente lembrava. Ela conversou sobre coisas que eu fazia quando era criança que nem eu mesmo sabia. Me abraçou e ficou realmente feliz em me ver depois de tanto tempo. Mesmo sem ser ninguém próxima, foi uma das poucas vezes que eu gostei de encontrar um "estranho".

Hoje ela passou mal pela manhã antes de chegar aqui e minha mãe foi visitá-la no hospital, aparentemente era uma crise de pressão, mas nada sério. Agora de tarde a irmã delaligou avisando que ela havia piorado e que já tinha mandado reunir os filhos, mesmo que não fizesse sentido algum. Na verdade ela já havia falecido. Enquanto minha mãe estava a caminho do hospital eu atendi uma ligação de um familiar dela comunicando o falecimento.

Eu realmente ão costumo me comover muito com essas coisas, sobretudo com alguém que eu não tenho qualquer contato, mas a sinceridade da alegria dela ao me encontrar me fizeram bem e agora, por mais que eu estranhe, me sinto triste.

Um comentário:

Rachel Dourado disse...

Nossa que coisa chata. Esse mês foi o mês da morte, tantas pessoas importantes para nossas vidas se foram nesse mês.
Cuide-se e seja feliz.
beijos