Minha irmã comprando sapatos.





Bienal do Livro, a última fronteira, o paraíso perdido consumista de um nerd à moda antiga. Se tem um lugar que me deixa feliz como um tarado numa liquidação de bordel, é na bienal.

Três pavilhões abarrotados de lançamentos, raridades, quadrinhos e café. Sim, porque café e livros são inseparáveis. Foram 6 gloriosas e ininterruptas horas dentre os stands abarrotados de livros, livrinhos, livrões e livrecos. Corri, pulei, dei cambalhotas e tive orgasmos literários.

Alguém há de pensar: "esse cara tem problemas". Não, sou apenas um capitalista compulsivo por livros e outros produtos impressos do tempo em que oráculo não nos agraciava com sua presença onisciente. Era um tempo onde a busca por informação levava horas, senão dias. E apesar da demora, você aprendia muito mais lendo sobre assuntos que não eram os que você queria saber. Ah, bons tempos... no tempo em que o próprio oráculo tentou habitar na Terra, mas por falta de compreensão nossa sobre seu infindável conhecimento só pudemos fazê-lo milênios depois.

Enfim, depois dessa peregrinação, saí do vale encantado mais feliz e mais pobre, afinal conhecimento não é de graça. A foto aí indica minhas aquisições. É bom deixar claro que no afã de garantir os exemplares mais importantes acabei esquecendo (me perdoe, pai) outros que tinha deixado para trás na tentativa e buscá-los depois. Mas tudo bem, é uma excelente desculpa para peregrinar mais uma vez!

Estou feliz como minha irmã numa loja de sapatos!

Lista das aquisições:
-Calvin e Haroldo: como tudo começou.
-
Calvin e Haroldo: felino selvagem psicopata homicida.
-
Calvin e Haroldo: A vingança da babá.
-Estigmas
-Peanuts: assim é a vida, Charlie Brown!
-A Thousand Splendid Suns
-The Complete Stories and Poems of Lewis Carroll.

Um comentário:

morinn disse...

literary orgasm!

i love the term! :D