Eureka

Descobri como Jack Sparrow (captain!) sobrevive no último Piratas do Caribe. Descobri sozinho!!!

Explico. Minha irmã me mandou um scrap no orkut e quando eu respondendo me deu a idéia de passar umas curiosidades pra ela. De repente veio uma explosão cósmica e eu descobri tudo! Jack fica no Kraken da mesma forma que Davy Jones foi engolido por uma baleia. Hein? Você não sabia disso?

Pois é, a etimologia do nome Davy Jones sugere que a origem seja o Saint David protetor das baleias e Jonas o profeta bíblico que foi engolido por uma e sobreviveu 3 dias dentro dela. Assim como Jack ele não foi mastigado e voltou. Claro que os marinheiros considram Davy Jones um demônio dos mares (não estou falando do filme) e o profeta Jonas é sinônimo de má sorte entre eles, mas é incrível ver como os caras conseguiram amarrar tudo baseados em detalhes bobos, mas profundamente interessantes.

Isso se a minha teoria estiver certa, é claro. =)

Nenhum comentário: