Sobre o blog

Este post foi feito especialmente para contar a história do blog. Tudo começou com uma conversa com uma amiga pelo MSN. Me deu vontade de ter um lugar onde pudesse escrever histórias fictícias e adaptações de fatos do cotidiano. Um blog me pareceu então uma boa idéia. Colocada em prática tudo corria bem até eu andar por aí e descobrir que podia mudar o layout e fazer verdadeiras maravilhas visuais no blog. Logo a imagem saltou na imaginação e foi feita no photoshop. O problema foi que não era tão fácil colocar tudo o que estava na mente na rede. Logo descobri uma coisa chamada HTML.
Por não entender porra nenhuma sobre a sigla decidi que ia aprender. Afinal mexer em letrinhas e fazer apareer imagens não devia ser difícil. Mas foi, e muito. Demorei uma semana aprendendo a modificar itens básicos da aparência do blog e o desenho original foi completamente modificado até chegar a esse resultado de hoje. Mesmo esse ainda não está completamente desenvolvido, visto que ainda falta acrescentar uns detalhes visuais e eliminar as falhas, mas o macroambiente é isso aí mesmo.
A parte mais legal de todo o processo foi o desenvolvimento do visual usando as técnicas amadoras de photoshop que eu conheço. Tudo foi feito na raça e deu pra aprender novos recursos. O desenho foi inspirado no design do "iPod" que é premiadíssimo e conhecido pela simplicidade e beleza. O layout da revista "Vida Simples" também foi fonte recorrente de inspiração. O resto foi minha imaginação. Eu queria que ao entrar no blog a impressão fosse que o leitor visse a imagem surgindo por baixo de uma camada de leite e que tudo fosse tão pacífico, calmo e delicado quanto pudesse. Acho que alcancei esse nível etéreo de beleza e simplicidade. Porém ainda não parei por aí, pois ainda tem muito o que ser trabalhado.
Meu blog pode não ser o mais bonito ou mais dtalhado, mas foi feito com cuidado e delicadeza e conseguiu ser o meu primeiro trabalho gráfico. Ele passa pela primeira vez uma das tantas idéias que costumam saltar da minha cabeça. É portanto especial por materializar um pensamento.

Obrigado

Nenhum comentário: