Primeiro dia de viagem e Murphy já começou a mostrar que veio na mala.

Início de jornada. Meu papai querido se recusou a me levar ao aeroporto então tive que arrastar minha mala trem afora até chegar na faculdade. Simples assim. Graças aos céus (e a Renata) consegui uma carona até o aeroporto depois da facul. Lindo. A Camila até ficou lá comigo até a hora do embarque. Engraçado como as pessoas não tem o mínimo de desconfiômetro. Te cutucam na fila, fazem perguntas idiotas, perturbam os gringos que tentam desesperadamente explicar que não entendem p*** nenhuma de Português, mas mesmo assim tais pessoas continuam a incomodar Deus e o mundo. Enfim.

Viagem tranquila e a constatação que a vista aérea do Rio não tem preço. Sorry, mas ainda é a cidade mais bonita do mundo.

Algumas horas depois (porque eu vim num vôo daqueles bem pinga-pinga) percebi uma coisa ao desembarcar. Porto Alegre é frio. Muito frio. Eu só não passei mais frio porque corri pra pegar a mala, pegar o microônibus até o outro terminal (não adiantou, eu perdi) e quando peguei outro, corri até o trem (ou metrô, sei lá). E adivinhem: perdi again. Quando ele chegou pude com mais calma dar uma observada na cidade. É esquisita. apesar de bonitinha é vazia demais e tava muito cedo. Eram apenas 20:30 e não tinha mais uma alma viva.

Ao embarcar vi uma cena engraçada. Assim, eu tô acostumado com os pregadores dos trens no Rio e pedintes com história triste, mas tinha um menino cantando. Cantando mal, tenho que dizer, mas cantando. Weird! Pelo menos os pregadores não cobram. =P

Nooovamente saí correndo da estação até a rodoviária, descobri aonde se compram as passagens, encarei a fila e... o último ônibus pra Gramado já tinha saído. Gastei 2 passagens a toa (R$4,00) e voltei pra estação pra pernoitar no aeroporto que é mais bonito. Como tava com fome tive que comer. E lá se vão dramáticos 10 reais num Mcpedaço de celulite com molho de Mcinfarto. Humm.

Bom, pelo menos aprendi como se chega na rodoviária, vi a gauchada reunida e... gastei nada amigáveis 14 reais. aliás, foram 16, já que tive que vir nessa lan house (isso foi barato) narrar essa odisséia. Sabe como é viagem de estudante. E ainda tenho que segurar a grana pro que realmente interessa. =D

Bom, vou nessa que amanhã é outro dia e ainda tenho estrada pela frente. E tenho que procurar um lugar pra dormir aqui no aeroporto. =P

2 comentários:

Thais disse...

O que vc foi fazer aí? :)

Anônimo disse...

Aqui no Rio está fazendo um super solzão, juro!!
E ainda consegui pegar o trem coreano " o mais moderno do brasil"... já está com saudade dele??
Quanto tempo será que você vai levar para virar picolé???
=*