1. Vamos lá.

Thaís, fui pro Congresso de Turismo.

Seguinte. Tô escrevendo daqui do Albergue de Gramado. Tem uma galera maneira aqui, gente de tudo que é canto. O congresso em si é legal, mas aqui não área acadêmica pra falar disso. =P

Depois da Odisséia no aeroporto ainda consegui perder o primeiro ônibus da manhã e cheguei aqui quase em choque térmico. 8 graus!!!!! Virei um boneco de neve, que merda. Mas ok, tá valendo a pena. E pela primeira vez... vi uma lareira. uhuu! coisa de filme.

Ah, a net ontem saiu a comoventes 14 reais. fui lesado. e acordei com a coluna torta. Tô fazendo o documentário fotográfico dessa viagem, posto na volta. Tô atrasado, deixa eu sair. =D

Quando eu puder dou um update no post. =P



Update ****************


Agora um resumo mais detalhado de dia. Tive um dia de urso, dormi e comi. Só depois fui me credenciar lá no centro de convenções. Fiquei de cara com a cidade, parece de boneca. Vamos aos choques culturais:
Andando pelo centro passou uma vovó simpática pela calçada e eu distraidamente percebi que ela me deu u bom dia. Até aí nada demais, eu apenas respondi. Depois todas as 574387547854 pessoas que cruzaram comigo fizeram o mesmo. Não sei, me senti meio selvagem já que na minha terra com palmeiras só se fala com vizinhos. Não que sejamos antipáticos, pelo contrário, mas tem 6 milhões de pessoas e não dá pra falar com todo mundo.

Segundo choque. Eu e minha lerdice estávamos analisando qual o motivo de uma cidade tão bem estruturada não ter sinais no cruzamento. Fiquei pensando, pensando... e descobri que tinha uma fila de uns 7 carros esperando minha boa-vontade de atravessar a rua. Rapaz, mas que gente educada. E todo mundo com sorriso no rosto. Levando em conta que no Rio carros são predadores de gente e segundo a revista Seleções somos os piores motoristas do país eu me senti um selvagem. E toda hora acontecia de dar uma corridinha pra não ser pego pelo carro e o carro parar. O Gaúcho que tava por lá se divertia com isso.


Fim do dia, tudo calmo e a galera tava afim de fazer alguma coisa de noite. Tinha um barzinho muito bom do lado do albergue. Nada pra fazer então fomos pra lá. Vazio, só tinha 2 pessoas lá dentro. =/ Depois até que animou. =D (LJ)

A noite terminou com todo mundo com cara de indigente na frente da lareira e a cozinha estranhamente trancada. Huuum. Achei melhor não tentar entrar e depois descobri que fiz bem. =P

É o que nos levou ao próximo dia...

Um comentário:

Thais disse...

Ah sim, que legal. :)

Mas vai, frio é uma coisa tão boa.

Depois posta fotos. :)